A Árvore

2013 Uma celebração à vida

Em 2013, a Árvore chega à maioridade e completa 18 edições consecutivas. A cenografia é assinada por Abel Gomes, da P&G Cenografia, e encanta quem vai até a Lagoa Rodrigo de Freitas e também quem acompanha a Árvore pela internet e redes sociais.

quer visitar a árvore de 2013? Convide seus amigos
confira as fases da iluminação
85 metros de altura 542 toneladas 810 m² de base 3,1 milhões de microlampadas 24 km de estrutura tubular 2.150 de efeitos estrobo 120.000 metros de mangueiras luminosas 100 refletores de led

2012 Todos os Natais do Mundo

A 17ª edição consecutiva da Árvore celebrou os diferentes Natais ao redor do mundo. A cenografia levou o público a viajar pelas estações do ano. No espetáculo de inauguração, os mestres de cerimônia Miele e Malu representaram a peça "O Mágico de Oz". Simone e Emílio Santiago também fizeram parte do evento.

Você visitou a Árvore de 2012? Compartilhe com seus amigos
Veja como foi

2011 Um presente para a família brasileira

Em 2011 a Árvore chegou a sua 16ª edição, e sua cenografia ganhou um toque especial: presentes flutuavam ao seu redor na Lagoa Rodrigo de Freitas, tornando a comemoração do Natal ainda mais emocionante.

Você visitou a Árvore de 2011? Compartilhe essa experiência
Veja como foi

2010 Uma história de reencontros

Os 15 anos da Árvore foram relembrados nessa cenografia, que mostrou os elementos mais marcantes da sua história. E a Árvore fez sua estreia internacional, com transmissão na Times Square em Nova York.

Você participou dessa história em 2010? Compartilhe!
Veja como foi

2009 A união dos nossos melhores desejos

A 14ª edição consecutiva da Árvore reuniu os desejos de Natal dos brasileiros. Na cenografia, o símbolo escolhido para representar o tema foram as guirlandas - um ícone de prosperidade, evolução e recomeço

Esteve na Árvore em 2009? Compartilhe essa história
Veja como foi

2008 Uma melodia de paz para a família brasileira

Duas grandes atrações da 13ª edição consecutiva da Árvore foram as canções natalinas com sinos tocados manualmente e transmitidos por um carrilhão eletrônico e também o espetáculo pirotécnico com fogos de artifício

Participou da Árvore em 2008? Conte para os seus amigos
Veja como foi

2007 Um símbolo de esperança para a família brasileira

Em 2007, a Árvore de Natal da Bradesco Seguros conquistou uma nova certificação no Guinness Book of Records: com 85 metros de altura, foi considerada a maior árvore de Natal flutuante do mundo.

Conferiu a Árvore de 2007? Comente com seus amigos
Veja como foi

2006 Homenagem à família brasileira

Pela primeira vez, os geradores da Árvore foram movidos a biodiesel, reduzindo a emissão de CO². A cenografia foi uma homenagem ao Brasil: 27 bolas de Natal reproduziam imagens simbólicas de cada um dos estados e também do Distrito Federal.

Viu de perto a Árvore de 2006? Mostre para os seus amigos
Veja como foi

2005 Balé das águas

A décima edição consecutiva da Árvore foi um espetáculo à parte: mesclando som, luz e jatos d'água, a dança das águas deixou a ocasião ainda mais especial. A cenografia mostrava detalhes das comemorações de Natal com arranjos da mesa da ceia

Que tal a Árvore de 2005? Seus amigos também podem gostar
Veja como foi

2004 Movimento em cena

Pela primeira vez a cenografia da Árvore de Natal da Bradesco Seguros tinha movimento, simulando o badalar dos sinos. Além deles, pombas (símbolo mundial da paz) completavam a nona edição consecutiva. Os espectadores puderam conferir o espetáculo de inauguração no local ou pela internet.

A Árvore de 2004 foi especial para você? Mostre para todo mundo
Veja como foi

2003 Anjos musicais

Em 2003, a base da Árvore foi composta por 11 flutuadores, totalizando 700 m² de área de sustentação. A cenografia mostrou anjos, estrelas e notas musicais. A inauguração também foi marcada pela música, com a participação do cantor Milton Nascimento.

Curtiu a Árvore de 2003? Compartilhe com todos
Veja como foi

2002 Laços e luzes

O destaque da sétima edição consecutiva da Árvore foi o número de moving heads: foram utilizados oito canhões de luz, o dobro das edições anteriores, e a cenografia era composta por laços e fitas.

Veja como foi

2001 Neve tropical

A Árvore passou a ter 82 metros de altura e as tradicionais bolas natalinas ganharam uma companhia pra lá de especial: 800 mil lâmpadas criavam o efeito de uma suave neve caindo.

Acompanhou a Árvore de 2001? Divida essa experiência
Veja como foi

2000 Moça rendada

A novidade para a quinta edição consecutiva da Árvore foi a sua movimentação pela Lagoa Rodrigo de Freitas, passando pelo Corte do Cantagalo, Parque dos Patins e Curva do Calombo. A cenografia contou com a ajuda de refletores computadorizados que reproduziram as rendas tecidas pelas vovós.

Encantou-se pela Árvore de 2000? Relembre com os seus amigos
Veja como foi

1999 Espelho para o mundo

Pela primeira vez, a Árvore foi incluida no Guinness Book of Records como a maior árvore de Natal flutuante do mundo, com 76 metros de altura. Ela pesava 250 toneladas e seus efeitos especiais de iluminação eram refletidos pela Lagoa como um espelho.

A Árvore de 1999 chamou a sua atenção? Compartilhe com seus amigos
Veja como foi

1998 Iluminação especial

A novidade da terceira edição consecutiva da Árvore de Natal da Bradesco Seguros foram os moving heads (canhões de luz), que lançavam fachos luminosos em várias direções. Eles, junto com a cenografia colorida, deram um toque todo especial à Lagoa Rodrigo de Freitas.

A Árvore de 1998 ficou na sua memória? Relembre nas redes sociais
Veja como foi

1997 Para o alto

No seu segundo ano, o peso e o tamanho da Árvore aumentaram: eram 58 metros de altura e 107 toneladas. Para suportá-la, o número de flutuadores também cresceu - seis estruturas sustentavam a Árvore na Lagoa Rodrigo de Freitas. A cenografia era belíssima: tons dourados e prateados acompanhados por um encantador show de fogos.

Você visitou a Árvore de 1997? Comente com seus amigos
Veja como foi

1996 Estreia de um sonho

Na primeira vez em que a Árvore de Natal da Bradesco Seguros foi montada na Lagoa Rodrigo de Freitas, ela contava com quatro flutuadores e 1,5 milhão de microlâmpadas. Decorada com bolas douradas e uma bela estrela azul, ela media 48 metros de altura e pesava 90 toneladas.

Você se lembra da Árvore de 1996? Celebre com seus amigos
Veja como foi